sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

COMO TER UM HOME STUDIO

Amigos segue um video maravilhoso que encontrei no Youtube, simples, direto e altamente esclarecedor.Uma entrevista feita pela VEJA com Marcelo Claret, do IAV (http://www.iav.com.br/).

Estou montando um post mais detalhados sobre começar um homestudio, mas este video é fundamental para os iniciantes.

E se você está chegando agora em nosso Blog, fique a vontade e o convido a ler os posts:
Grave sua banda com R$ 300,00
Grave sua banda com R$ 300,00 – Parte 2
Como melhorar o som do seu violão ao vivo


5 comentários:

Anônimo disse...

sahusauhsauhsa! Sempre desejei montar um estudiozinho dentro da minha futura casa...e confesso que a primeira coisa que eu pensava que deveria fazer, era o isolamento acústico!!! suhsauhsau!
Excelente video, shauan! Estou aguardando mais...

Abraços! Parabéns pelo blog, mais uma vez! xD

O Velho disse...

Cara, que fantástico!

Vou fazer curso no IAV. Não sabia que existia algo assim. Parece que tem uma estrutura excelente, né? Você já fez curso lá?

Abração!

;-)

Shauan Bencks disse...

Pois é Anônimo muitas vezes imaginamos coisas mas o melhor caminho pode ser outro, fora que tudo tem de se justificar, se vc se profissionaliza os equipamentos e os tratamentos em salas podem vir a ser necessários, já para outros fins não... tudo é muito relativo hoje em dia..

Shauan Bencks disse...

E "O Velho", meu guitarrista..rs.
Tudo bem?
Nunca estudei no IAV, já gravei lá, uma vez que me contrataram para fazer backing vocal para uma banda, um trabalho muito legal, e as salas e estruturas dos caras é maravilhosa.
Os cursos não são baratos, mas vc é mega bem visto pelos estúdios, ou seja, a chance de arrumar trampo é grande.
Mas me disseram muito bem dos cursos da OMID procure saber.
Em breve começarei esta empreitada tb..

abraço e q bom que curtiu o blog...
grave ae e vamos trocar figurinhas

Felipe Vassão disse...

Muito bom o vídeo!!!! parabéns pela postagem cara!!!!

abraço

Produção em Áudio Headline Animator


Free Blogger Templates by Isnaini Dot Com. Supported by Used Car Pictures. Powered by Blogger